sábado, 11 de janeiro de 2014

Review - Base Rimmel Wake me up

Já ando para fazer review desta base ao tempo! Comprei-a em Abril numa visita a Amesterdão porque pela primeira vez na vida, vi esta base ao vivo e tive acesso a testers!!!! Eu sei que vocês compreendem a minha dor de horas e horas na internet à procura de um color match de uma base e depois de estarem 75% seguras de que aquela cor é a vossa, ao vivo ou é muito escura, ou muito clara.


Assim, depois de ter lido imensas reviews que a apontavam como das melhores bases de linha média, resolvi trazê-la comigo! A Rimmel diz que é uma base luminosa, dá um efeito "repousado" (o que quer que isso queira dizer).



O que eu digo: é uma base de cobertura baixa a média (vejam pelas minhas sardas e sinais mais claros, são bons pontos de referência, bem como o meu derrame na ponta do nariz. Depois não digam que eu não me sacrifico para bem da cosmética ahah!). Na foto, como é óbvio, não tenho qualquer tipo de iluminador ou primer por isso, toda a luminosidade que vêm veio da base.

Apesar de não dar para ver na pele, se aumentarem a foto da base, vão ver que ela tem tiny microbrilhos. O objectivo da Rimmel foi claramente criar um efeito de optical blur na pele, disfarçando assim imperfeições. A ideia é gira e resulta bastante bem em fotos, mas na vida real, às vezes vão-se olhar ao espelho e ver montes de brilho, as peles oleosas são capazes de não achar muita piada, a mim não me incomoda particularmente e nunca ninguém se chegou ao pé de mim e disse "ei tens brilhos em toda a cara!!!". Esta base tem o óptimo pro de, nas peles secas, não marcar as zonas de desidratação tanto como tantas outras, o que é raríssimo de achar numa base, quanto mais de supermercado!

Em resumo, é uma boa base para o preço e para peles secas e "normais", se encontrarem a vossa cor, o que não é fácil porque há apenas 6. Se se identificam com a minha albinice, provavelmente vão ficar bem servidas com o "100 ivory", fica a dica!

Para a adquirir podem ir aqui ou aqui (com cores limitadas) ou a qualquer outro site que venda a marca.

5/5 estrelas - excelente!
Das melhores relações qualidade/preço que anda no mercado, como a Rimmel nos tem habituado!

6 comentários:

  1. Por acaso sabes qual a tua cor nas bases da bourjois healthy mix? Eu identifico-me praticamente com a tua albinice, e quer-me parecer que a que uso é um nadinha demasiado escura. Não sei se "fará mal" ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a mais clara, a 51, que é demasiado "cinzenta" para mim, mas pronto, o 52 era muito escuro ;) Mal não faz, se não vês diferença entre a tua cara e o pescoço! ;)

      Eliminar
  2. Olá! :)
    Também tenho essa base e partilho da tua opinião! Não é maravilhosa, mas não desgosto. Quanto aos brilhozinhos, faço um truque que faço com quase todas as bases, que é passar uma folha de papel higiénico pela cara para tirar excessos (sendo que uso pouca base :P)!
    Se voltaria a comprar? Talvez noutros 50% de desconto da ASOS :P

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta base tb mas a match perfection bate esta assim 200% :D pelo menos a mim, dá um aspeto mais natural, já q esta p vezes em mim é too much glow :P mas a rimmel p mim está de parabéns, é bases, é batom, sombras cremosas, vernizes, pós, a marca consegue ter qualidade a bom preço o q é assim mt bom ;) PS gostei mt dos teus favoritos de 2013 :)) beijinhos, Margarida Freitas

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Li em alguns posts que utilizas a healthy mix da bourjois na cor 1.. Onde é que a compras? Ando à procura dela, mas na sephora a mais clara é a 52, que para mim é demasiado escura.. Fora isso só encontrei a 51 na asos.com, mas gostava de saber se há em alguma loja, para poder experimentar antes.

    Obrigado e beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ha mas eu acho que a minha não tem nº, só "descritivo". Tenho de re-checkar. E ver isso do pescoço com outro produto que ganhei da Bioderma, acho que é bb cream ou algo do género, a ver se a cor me serve ^_^

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!