quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pele de Inverno

O frio chegou finalmente (yayy!) e com ele, convém sempre mudar as nossas rotinas de pele para texturas mais nutritivas, independentemente do tipo de pele, bem como ter uma atenção extra à esfoliação, para que os tratamentos consigam penetrar em profundidade. Decidi partilhar convosco a minha wishlist de pele de Inverno e explicar porque é que cada produto a integra, para que possam decidir se algum se adequa a vocês.

Em primeiro lugar um dos cuidados mais descuidados, os olhos! Maquilhamos, desmaquilhamos, não dormimos tanto como devíamos (alguém dorme??) e a finíssima pele em redor dos olhos vai reflectindo as agressões que lhe são feitas. Se a primeira coisa que fazemos depois de lavar o rosto é tonificar e hidratar, porque deixamos muitas vezes os olhos de fora, se sofrem ainda mais com o processo de desmaquilhagem? Para quem quer um efeito hidratante poderoso e gosta de máscaras a Masque Contour des Yeux da Clarins (8) é excelente, particularmente naquelas manhãs em que acordamos com os olhos inchados e com a "cara num bolo". Para que não tem pachorra e/ou tempo para uma máscara de olhos pode usar um simples creme de olhos como o echium anti-aging eye cream da Pai (6) ou o Dr Hauschka Eye Contour Day Balm (9) se as rugas ainda não vos preocuparem.

Para que os tratamentos façam efeito, como já referi, existem inúmeros esfoliantes a que podem recorrer ou, se forem minimalistas, podem integrar um esfoliante na vossa rotina como creme de noite como este da Kiehl's Over.night Biological Peel (7) ou o Biologique Recherche P50 lotion tonique (5) como tónico diário, inserindo assim a esfoliação na rotina de pele sem se falar mais nisso!

Se a vossa pele durante os meses de Inverno parece que vai rachar ao meio de tão seca, nada melhor que um óleo para a reparar. Se quiserem um investimento rentável que cubra múltiplas funções como óleo de rosto e cabelo (corpo é um bocadinho desperdício de investimento, mas também daria!), o John Masters Organics Argan Oil (4) é uma excelente opção de qualidade sublime. Se não têm a pele necessariamente seca e apenas desidratada ou mesmo oleosa, a Clarins tem a opção para vocês com os seus óleos de rosto como este Blue Orchid Face Oil for Dehidrated Skin (10). Já se o problema for mesmo pele extremamente seca, e pouco elástica, o Rosehip Bioregenerate Oil da Pai (1) é excelente, podendo ser usado por qualquer tipo de pele se usado à noite e durante o dia uma pele mais seca ou envelhecida também o absorve rápido, deixando a pele mais luminosa que anteriormente e mais reparada. Se querem um óleo para usar exclusivamente a Kiehl's tem o seu famoso Midnight Recovery Concentrate (3).

Se dispensam tudo isto e apenas querem um creme de rosto mais gordo, a Dr. Hauschka tem o seu gordo Rose Day cream (2) nesta versão e numa versão mais leve, para peles menos secas.

Opções não faltam para ter uma pele luminosa e esplendorosa neste inverno, sem descamações nem manchas de secura!

Podem comprar todas estas marcas na beautybay.com ou no feelunique.com, a Kiehl's nas lojas da marca e a John Masters Organics fica-vos bem mais barata na loja Organii, quer física, quer online! A biologique recherche só se consegue por encomenda ou em institutos de estética que trabalhem com a marca.

3 comentários:

  1. a-ha! Mais umas adendas à minha lista. Essa máscara de olhos da Clarins é para fazer só de vez em quando, como máscara mesmo, não é? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, para uso diário são melhores os cremes de olhos mesmo ;) Beijinho!

      Eliminar
  2. Comentei algo parecido, mesmo assunto, na minha pagina no facebook. Nao tenho blog, pelo tempo. Mas se puder, da uma olhadinha. Eu so comento por alto sobre os produtos, dou dicas sobre tudo, posto fotos inspiradoras. Se gostar, curta a pagina. Beleza & Maquiagem www.facebook.com/beleza0
    E veja a minha material sobre esses produtos, a sua esta bem mais complete, hein!? Beijos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!