quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ao lado da cama...

Não sei quanto a vocês, mas eu cá gosto de dormir toda besuntada, sempre que posso! Por mais nojento e menos boyfriend-friendly que isto pareça, tem o seus encantos, porque se potencia o acto de dormir que, por si só é quase inútil, num ritual de beleza involuntário!


Geralmente, barro-me generosamente com uma loção ou bálsamo ou butter, gosto desta Nourishing Body Lotion da Caudalie* porque não mancha os lençóis, mas hidrata imenso, com o menor esforço possível envolvido a nível de espalhar. Gosto destas coisas.

Sigo com o Advanced Body Creator da Shiseido naquela fé constante que caracteriza a minha vida de um dia acordar mais magra porque a gordura fugiu a correr. Até hoje ainda não aconteceu, mas a esperança é sempre a última a morrer e uma coisa posso dizer em relação a este gel, mesmo que não exorcise a celulite para fora do meu traseiro, deixa-o qualquer coisa mais firme!

Acho que os pés são a zona constantemente mais desprezada em termos de beleza, o que não é positivo porque afinal, andamos sempre em cima deles. Desde que comecei a passar 8h/dia em cima deles (mudança brutal de estilo de vida em que passava 12h/dia em cima do meu traseiro anteriormente) que passei a dar-lhes ainda mais atenção. Sempre que me lembro também, coloco um creme de pés gordo antes das meias para hidratar durante a noite, neste momento estou a usar este da Essence da linha Show your feet.

O meu cabeleireiro na maior parte do ano é a almofada. Pessoas com cabelo frisado vão saber do que estou a falar, mas existe uma razão pela qual tomo banho à noite que é no dia seguinte acordar com o cabelo ligeiramente menos volumoso. Um produto que noto que ajuda a deixar-me o cabelo menos crespo e mais brilhante é o Phyto secret de nuit, um sérum para ser aplicado durante a noite e que absorve quase imediatamente, não manchando a almofada. Há muita gente pela internet fora que diz que não faz nada pelo seu cabelo, o que me deixou receosa quando comprei o produto, mas eu de facto, noto diferença: o meu cabelo fica mais suave e mais brilhante, bem como menos frisado. Menos uns minutos que tenho de passar de volta dele de manhã: win!

Outra coisa que me esqueço de fazer durante o dia é passar creme nas mãos. Não é bem esquecer, e sim não ser prático, nem ter tempo mas considerando que passo o dia inteiro a mexer em dinheiro e em receitas (que acreditem, muitas conseguem ser mais nojentas que o dinheiro!), lavo as mãos demasiadas vezes durante o dia. À noite compenso com a gorda Wild Rose Hand Butter da The Body Shop*, para ver se não abrem gretas nas mãos.

No fim de tudo isto que pode parecer demasiado trabalhoso mas acreditem, não é, passo nos lábios um pouco de Homeoplasmine, uma super pomada gorda que já não se vende cá, embora já se tenha vendido ou, às vezes, um pouco de Bephantene creme que tem como vantagem ser mais rapidamente absorvido.

Tudo para dormir mais uns minutos de manhã? Sim, por favor!

*Produtos gentilmente enviados pelas marcas para review.

7 comentários:

  1. Eu antes de me deitar não consigo besuntar, só depois do banho e esperar que tudo absorva :) mas tens ai coisas mesmo muitíssimo interessantes que vou ter de ir pesquisar

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um pequeno ritual nocturno mas com menos passos! Aplico o Body Slim Ventre e Cintura da Lierac (estou para este creme como tu para o Shiseido: a ver se funciona), um lip balm reforçado (agora estou a usar um da linha de azeitona da L'Occitane) e um bom creme de mãos que ultimamente tem sido o da Clarins :D

    ResponderEliminar
  3. Para os pés tenho usado um creme da Babaria - que está, inclusivamente, nos meus favoritos deste mês - e que é absolutamente fantástico! Um pequeno milagre para os meus pés secos e gretados. Bephantene nos lábios nunca usei... tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  4. Eu também me besunto muitíssimo ,creme de pés incluído e com uma dose de bálsamo labial em camada maciça. Creme de mãos, pois claro, óleo no cabelo (se for dia de o lavar na manhã seguinte - e eu sou daquelas por quem o Secret de Nuit nada fez :( ) e até fortificante de pestanas. Uma coisa p'ra lá de glamourosa. :)))

    ResponderEliminar
  5. Eu se me sentir besuntada , peganhenta, é logo o suficiente para não dormir nada, fazer me calor e coçar me a noite toda. Não aguento. Tenho de tomar banho, usar os cremes e espalhar o melhor possível para que não sofra de noite. De dia ainda aguento mas de noite nao mesmo. Diz-me uma coisa , caso me possas ajudar, um bom desodorizante a quem tenha sempre as axilas secas e com dermatite atopica nessa zona, sabes dizer me? E um creme para o corpo que hidrate e que nao sejq gorduroso? Se me puderes ajudar agradeço. Esse da caudalie será bom? Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei os produtos! eu tb gosto de dormir com um monte de creme, no rosto... confesso que no corpo sou meio preguiçosa. Vontade de experimentar esse da caudalie!

    bjos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!