quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Resenha - Skinceuticals retexturing activator



E como já falei do CE Ferulic, vou-vos também falar do retexturing activator da Skinceuticals, que é também um sérum. É um daqueles produtos inacreditáveis que surte efeitos apenas uma semana depois de o usar. Eu disse que era inacreditável.

Trata-se de um sérum que é simultaneamente esfoliante e hidratante, activando a renovação natural da pele. Uso-o à noite para hidratar a pele. Com ele noto que todas as imperfeições são atenuadas muito mais rapidamente e que a minha pele fica super hidratada. Deixei de ter peles mortas acumuladas (só mesmo nas abas do nariz e isto só acontece porque sou uma descuidada e não o aplico aí com o carinho que devia).

Tem 20% de ácido glicólico (agente esfoliante da formulação) em conjunto com outros agentes não especificados (também não podem revelar os segredos todos não é?) que estimulam o reforço da barreira cutânea, estimula as enzimas que ajudam a quebrar as ligações das células mortas, diminuindo assim a aparência de linhas finas e rugas (funciona como um esfoliante enzimático mas, em vez de fornecer enzimas ou de as ter, estimula as que temos), acelera ainda o turnover celular, fazendo com que haja mais células "novas" à superfície da pele.

É adequado para qualquer tipo de pele e creio que seria brilhante para "retexturixar" uma pele que teve acne recentemente, creio que rapidamente veriam mudanças brutais na pele.

5/5 estrelas - excelente!
Mais uma vez, um produto brilhante da Skinceuticals, é difícil encontrar algo que faça efeito tão drástico e tão depressa, qualquer imperfeição fica atenuada e é lentamente corrigida, até a ocasional borbulha que tenho.

21 comentários:

  1. Deve ser muito bom , pena a gama ser tão cara :( mas se faz efeito rendo-me :)

    ResponderEliminar
  2. Usas só o sérum, ou em conjunto com um creme de noite?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele não aguenta só um sérum, depende mesmo das necessidades de cada um, mas aconselho sempre um hidratante, nem que seja leve ;)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Tenho pele madura e seca. Uso a três semanas+- e acredite, à noite, após a limpeza até minha pele sedenta aguenta bem só com es sérum, após os primeiros dias. È realmente fantástico.

      Eliminar
  3. Estou super interessada sendo que a minha pele precisa mesmo de "renascer" :p

    onde se compra este sérum? Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel, aqui encontras os preços: http://makedown88.blogspot.pt/2012/05/skinceuticals-chegou-portugal.html

      E aqui: http://www.skinceuticals.com/_us/_en/skinceuticals-portugal/index.aspx

      Tens todos os pontos de venda ;)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Sabes se tem algum ácido na composição? kiss*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20% ácido glicólico. Era para ter colocado mas fiz o post mesmo a correr. Nada que não se acrescente agora ;)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Ok obrigada... Tinha ficado mesmo interessada mas Sendo assim a minha pele só aguenta isso 1x de 10 em 10 dias! ;) beijoca

      Eliminar
    3. A minha que é bem maricas também, até hoje está impec! Se puderes, pede uma amostra da próxima vez que vieres às capitais que eles têm amostras de 5 mL!

      Beijinho

      Eliminar
    4. Por experiência com uns produtos que o meu dermatologista me passou, o máximo que a minha pele aguenta e 15%, e muito esporadicamente. Para uso diário prefiro concentrações mais baixas ;) mas o produto parecia muito promissor, fico mesmo triste. Acho que vou investir no C E ferulic e no creme hidratante! Beijinhos ***

      Eliminar
  5. Ah, já vi o post mais antigo onde dizes :) obrigada, vou mesmo experimentar este sérum! x

    ResponderEliminar
  6. Quanto custa?? Não me assustes please :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://makedown88.blogspot.pt/2012/05/skinceuticals-chegou-portugal.html Está tudo aqui ;)

      Beijinho

      Eliminar
  7. Ah, mais um para a "wishlist"! Fiquei mesmo muito curiosa!

    ResponderEliminar
  8. opá, fiquei a querer muito este produto... é que sempre que tenho uma borbulhita, a danada quando seca, deixa uma marca hiperpigmentada atrás que demora meses a sair.... com um produto da clinique resolvo o assunto mas ainda demora algum tempo...

    vou ver mais info sobre este produto :)

    bjo**

    ResponderEliminar
  9. Este é um dos próximos produtos que vou adquirir em breve. Comecei a usar esta semana a Skinceuticals, por indicação de uma conselheira da marca, o Serum 10 e o Creme eyes complex, durante o dia. Aconselhou tb esse, que vou comprar em breve. A minha questão é, será que ao usar este produto deverei fazer uma pausa em todos os outros exfoliantes? Uso um enzimático da Sensai Kanebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que não é necessário esfoliação extra, mas depende um pouco da pele, é uma questão também de a ires sentindo, mas provavelmente é demasiado ;) é ainda importante conjugar este sérum com um hidratante mais potente, porque ele seca um pouquinho a pele

      Eliminar
  10. Olá,
    Já usei o Retexturing Activator e gostei muito. Você saberia dizer se o Retexturing Activator substitui o C E Ferulic? Eu não entendi muito bem qual a diferença entre eles... Qual é o melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum é melhor ou pior que o outro, têm finalidades completamente distintas. O CE Ferulic previne o envelhecimento precoce e protege a pele das agressões, o retexturing hidrata e esfolia a pele, estimulando a sua regeneração. O efeito final é sempre uma pele luminosa e mais jovem, mas o local onde actuam é completamente distinto ;)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!