sábado, 3 de novembro de 2012

Resenha - Skinceuticals CE Ferulic



Este é um dos séruns mais vendidos do mundo, apesar do preço salgadote (135€) e, esse facto, juntamente com o facto de ter ganho repetidos prémios de beleza como o melhor sérum antioxidante, levam a acreditar na qualidade suprema do CE Ferulic. Anunciei aqui a chegada desta marca cosmecêutica a Portugal, bem como as farmácias que a vendem (estão no site).

Este serum foi-me enviado para review pela marca e confesso que o uso com um misto de curiosidade e de euforia por partilhar algo com alguém cuja prateleira foi fotograda para o Into The Gloss. Tem uma textura bastante líquida e uma cor meio âmbar. O sérum é dispensado por um conta-gotas e, geralmente, duas gotas chegam para a minha cara toda. Aplico-o depois do tónico e antes do hidratante.

O objectivo dele é prevenir sinais de envelhecimento e a oxidação da pele bem como manter a pele luminosa. Desde que o uso tenho notado que a minha pele tem um aspecto menos "cansado" e absorve maravilhosamente qualquer ceme que lhe coloque.

É um pouco difícil de explicar os efeitos deste produto pois, em primeiro lugar sentem-se e, em segundo lugar, são a longo prazo.

5/5 estrelas - excelente!

É um produto brilhante, tanto em termos de formulação, já que foi o primeiro a estabilizar efectivamente a vitamina C numa formulação como a nível de resultados. Aconselho a qualquer pessoa que se preocupe com o seu envelhecimento cutâneo e sofra de pele baça e sem vida, com tez irregular.

Notas adicionais: Hoje estive a conversar com uma esteticista da Skinceuticals (absolutamente disponível e amorosa já agora, se passar por aqui, obrigada!) e ela deu-me mais algumas informações que são bastante importantes.

Por exemplo, eu andava a usar o sérum mal porque nunca li em lado nenhum info sobre isto: este sérum foi concebido para ser usado de manhã pois multiplica as defesas anti-oxidantes da pele e neutraliza os radicais livres. Ou seja, eu pensava que o efeito anti-oxidante dele era por outro mecanismo e que seria diferente colocá-lo de manhã ou à noite.

Cuidados essenciais: este sérum pode secar um pouquinho a pele (mas nada de especial, garanto) e, por isso deve usar-se em conjunto com um creme mais rico e sempre sempre protecção solar.

Na sua composição inclui 15% de ácido L-ascórbico (vit C), 1% de alfa-tocoferol (Vit E) e 0,5% de ácido ferúlico, todos potentes anti-oxidantes da pele (adoro que sejam completamente honestos e transparentes com as concentrações da formulação!! É tão raro!). A Skinceuticals tem ainda estudos publicados que comprovam que o sérum reduz o eritema induzido pelo UV, vulgar alergia solar.

Espero que apreciem esta informação extra, eu apreciei mutíssimo!

14 comentários:

  1. Ah, estava mortinha por esta "review"! Eu conto experimentar esse sérum no futuro... estou agora a usar o Hydrating B5 e gosto muito, pois absorve super bem e creio que tem ajudado a equilibrar a minha pele (mais hidratação = menos oleosidade, menos irritação).

    ResponderEliminar
  2. Vc sabe me dizer se encontro este produto em Milão? Obrigada

    www.my-urban-life.com

    ResponderEliminar
  3. Se a curiosidade era muita, agora é insuportável! Quero imenso experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Sabes indicar algum lápis de lábios do género do Lip Line Perfector da MUFE ?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia, tens também um da Too Faced e outro da Studio Makeup que é ligeiramente mais barato, creio eu e se vende ainda em exclusivo na douglas do colombo por enquanto! Assim "at the top of my head" não estou a ver mais nenhum...

      Beijinho

      Eliminar
    2. Lembrei-me agora!!! A Elf também tem um na linha studio que é estupidamente mais barato que qualquer destes! :D

      Eliminar
  5. Usas então com um creme de dia e depois protector solar, ou só protector solar?
    Por curiosidade, qual usas?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso tudo porque tenho a pele mais seca do mundo e, com este serum convem mesmo usar um creme mais gordo e um protector solar! Amanhã ou no sábado vai sair um vídeo com a minha rotina de pele e tudo o que uso ;)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Grata pelas respostas. A minha pele anda tão estranha que nem sei bem o que usar, ora está oleosa, ora seca, ora mista... pufff!!

      Eliminar
  6. Adorei a resenha!! quero muito testar esse produto

    http://winxmake.blogspot.com.br/2013/02/testei-serum-15-aox-skinceuticals.html

    ResponderEliminar
  7. Olá, eu também uso o Ferulic, minha dermatologista me indicou e estou adorando, o produto deixa minha pele mais firme e acabou com algumas marcas no meu rosto também! Comprei o meu nesse site http://aromatta.com/site/skinceuticals-c-e-ferulic-serum-30ml-skinceuticals.html o preço tá bem mais em conta, fica a dica, bjos!

    ResponderEliminar
  8. Vendo Skinceuticals C E Ferulic original (30mls) usado menos de meio ml e em excelente estado de conservação por apenas R$215,0 (Frete grátis)! Data de validade: jun. de 2016. Interessadas, favor enviar email para lis.oa@hotmail.com. Sou pessoa de confiança e já fiz centenas de vendas pela internet! Obrigada!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!