terça-feira, 5 de junho de 2012

Status do desafio 3 meses sem maquilhagem

Não sei se se lembram mas aqui propus a mim mesma um desafio de passar 3 meses sem comprar maquilhagem. Três meses passados, é altura de fazer balanços.

Não me lembrei de contemplar uma alínea muito interessante no desafio, infelizmente que foi a de produtos descontinuados. Foi nos três meses que me propus a ser boa moça que foram descontinuadas três marcas, duas das quais marcas que adoro, outra uma que tinha uma wishlist enorme.

Como é óbvio, pequei a esse nível e comprei coisas da Bliss, Fred Farrugia e Cargo.



Tenho a dizer que a parte positiva foi que não me arrependi de ter comprado nenhum produto, excepto o corrector da Cargo, mas não porque não o vá usar e sim porque tem um cheiro estranho e me parece estragado. Isso não me está a agradar...

O que aprendi com isto? A fazer compras mais racionais, mais pensadas e a perguntar-me várias vezes "mas vais mesmo usar isto? E com o quê? E em que altura?". Vi produtos a aproximarem-se mais do fim e senti que aproveitei coisas que estavam injustamente desprezadas na minha caixa de maquilhagem.

Por agora, vou aproveitar os saldos que aí vêm se houver algo que me interesse realmente. Se não, reverte a favor do fundo "ERASMUS 2013". Sim, porque o objectivo desta racionalização de despesas é ir de erasmus para o ano, vou fazer a minha tese de mestrado na cidade de Metz, França, durante 3 meses. É claro que, para além das despesas extra de casa, das viagens que quero fazer e de tudo o resto, em França há toda uma Paris à minha espera com as maiores Sephoras do mundo e montes de marcas que quero conhecer!

O próximo desafio creio que vai ser até Março, quando parto, mas até lá ainda há saldos por isso, veremos!

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Guilty!! :P Mas tinham de me fazer isto nesta altura???!! Não podiam descontinuar noutro mês qq? Culpo a Sephora por todas as minhas desgraças :P

      Beijinho

      Eliminar
  2. Estou muito triste por a Cargo ter sido descontinuada... eu sou viciada no concealer OneBase há anos :(
    Ando a preparar um post com todos os produros da Cargo que tenho e que já tive. Vou ter tantas saudades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Cláudia, não sei se o meu coraçãozinho aguenta ver esse post! Fico sempre tão infeliz quando descontinuam uma marca cá! Eles bem me animam dizendo que vêm outras mas eu quero TODAS! Eu sei que peço muito :P

      Beijinho

      Eliminar
  3. Parabéns, o que interessa é começar, e foram "deslizes" estratégicamente cometidos! :D
    O meu desafio acaba no fim do mês, mesmo a tempo dos saldos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yey, saldos para todos! Acho que é quase impossível fazer isto em saldos para make up addicts :P

      Beijinho

      Eliminar
  4. já passaram 3 meses baby?! o tempo passou a voar!!! acho que fizeste bem ter comprado esses produtos. eu deveria ter feito a mesma coisa... por enquanto tenho-me aguentado mas acho que me vou ficar mesmo pelos 6 meses porque até ao fim do ano (num momento de loucura disse que ficaria até ao fim do ano)me parece demasiado lol lol bjo**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente melher...eu não me aguentava! :P E acho que assim que acabares esse desafio tens de me vir visitar e vir à Inglot! :P

      Beijinho

      Eliminar
  5. Eu nem sabia que a Cargo era tão boa até ter trazido nos ultimos saldos um rimel, um lápis e uma sombra liquida dentro de uma pochete rosa fantástica! É uma pena, mas pronto, o que vale é que nos saldos (e só compro nos saldos as coisas que são mais caras), tiro a barriga de misérias, porque há marcas tão boas a preços tão chorudos que é uma pena deixá-los na prateleira! :)))) Mas acho que fazes bem em aguentares-te sem comprar fora dos saldos para aproveitares as sephoras francesas, até porque se fores ao site frances da marca, elas têm marcas tão boas a preços do outro mundo (principalmente nos saldos que é de meter nojo! Se eu fosse rica era capaz de ir a Paris regularmente só para ir às lojas francesas de cosmética :))) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria ver se apanhava ainda alguma coisa dos saldos no fim de Fevereiro *.* só espero ter sorte... É isso, e quero poder comprar uma ou outra coisinha para mim. Não vai ser muito porque a vida não está fácil, mas alguma coisinha. Acho que nos saldos de lá eu me perdia LOL.

      Beijinho ;)

      Eliminar
  6. a sephora em frança vale muito a pena! nunca fui a nenhuma em paris, mas experimentei uma em estrasburgo há uns tempos. enorme, preços acessíveis (não eram artigos baratos, mas estavam dentro do expectável), e MUITAS mais novidades e promoções que cá não há... ainda me deram um monte de amostras de corrector de olheiras fred farrugia :) vale a pena poupar uns trocos para depois se gastar naquilo que se torna imprescindível no dia-a-dia

    ResponderEliminar
  7. ah, e outra coisa importante, já que vais para frança em erasmus: eles lá não gostam muito de portugueses... eu fui para estrasburgo. adorei a cidade mas odiei as pessoas. por ter o cabelo preto e ser morena tratavam-me abaixo de cão (e não estou a exagerar). uma colega minha ficou em paris e queixou-se várias vezes da mesma coisa. andar bem apresentada (vestida, maquilhada) é um ponto a favor para se ser aceite. mas como vais por 3 meses, és capaz de nem sentir tanto isso. que corra tudo bem ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas minha querida! Eu tenho lá família e, infelizemente, as opiniões são unânimes a esse nível, eles são conhecidos por ser snobs. Tenciono mesmo aperfeiçoar ao máximo o meu francês e nunca descurar a imagem para que ninguem ponha em causa a minha competência por factores que nada a influenciam!

      Beijinho

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!