quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Óleos para cabelo: Decisions, decisions...

Ando a pensar investir num óleo para o cabelo. Como é óbvio, pus o Morrocanoil logo de parte porque tem um preço absurdo e, em muitos casos, estes produtos com uma hype exacerbada não a merecem efectivamente. Isso e custa 38€. Tenham dó. Como o mercado foi inundado de propostas de copycats deste produto, o que não falta por aí é escolha!

Eu só tenho uma ideia quanto a óleos: não podem ter silicone. Se tiverem silicone o cabelo não os vai absorver, dando apenas a ilusão de tratamento, sem efectivamente tratar nada.

1- Orofluido - 26,56€ (feelunique.com mas, na Vogue vem 25€ por isso deve haver algum sítio em Portugal que se vende a esse preço);
2- Kérastase Elixir Ultime - 34, 81€ (feelunique.com, ainda muito salgado);
3- Gliss oil elixir - 9€ (aprox, em supermercados);
4- Syoss absolute oil - desde 4,99€ a 8,99€ (em supermercados);
5- Schwarzkopf BC oil miracle - 23,81€ (feelunique.com);
6- L'Óreal Professional Mythic oil - 14,94€ (feelunique.com).

 Estou muito indecisa! Já experimentei o Orofluido no meu cabeleireiro e é fantástico, no entanto, acho-o caro.

Experimentei ainda recentemente uma amostra do da BC da Schwarzkopf e estou apaixonada! Faz realmente tudo o que promete e deixa o cabelo lindo e brilhante (particularmente depois do ferro). O mythic oil, apesar de ter um preço simpático, penso que não será suficientemente forte para o meu cabelo. Quanto aos da Gliss e da Syoss, alguém já experimentou? Na minha próxima ida ao supermercado tenho de dar uma olhadela pela composição deles!

27 comentários:

  1. Olá!
    Eu quando tinha cabelo seco comprei o Óleo Relax da Kérastase e é simplesmente fantástico! Uma gota hidrata tanto, é mesmo muito bom. E não é tão caro como o Elixir Ultimate (aprox. 16€ acho). Agora aplico-o sempre que preciso de hidratação extra nas minhas pontas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada! Vou espreitar esse também ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá!

    e aquele da nuxe q me tinhas falado e q dá pra tudo e mais alguma coisa? eu fiquei com vontade de o comprar!
    já experimentei o da macadamia (tb se vende no feelunique), n faço ideia se tem silicones, m n fiquei mt impressionada com os resultados.
    tb já usei um q se chama chi silk infusion, comprei lá fora, acho q tem silicones, m gosto bastante dele.
    ultimamente tenho usado os da TBS (monoi e argao com laranja), n sao especificamente pro cabelo mas estou a gostar bastante... sobretudo do de argao! e cheira maravilhosamente bem! n me lembro é dos preços...
    qnd te decidires dps conta-nos e faz revisao do produto!

    *
    ana

    ResponderEliminar
  4. Até me esqueci de referir esse da Nuxe, como é para tudo! Mas realmente tenho de ler reviews sobre ele no cabelo!

    Não és a primeira a dizer-me que esses da macadamia não são grande coisa! Por acaso nunca reparei nos da TBS, tenho de investigar isso também. Obrigada Ana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Ando a experimentar o da syoss e para já estou a gostar :D deixa cabelo muito brilhante

    ResponderEliminar
  6. Aconselho o da Kérastase ou o BC oil !

    ResponderEliminar
  7. Tambem quero experimentar um desses :D

    ResponderEliminar
  8. Posso dizer-te que já uma vez, quando era bem mais nova e o meu cabelo era ainda mais impossível de tratar por não saber muito bem como lidar com ele, experimentei o da Kerastase. Não tenho nada a reclamar! É um óleo genial, com um cheirinho até gostoso e que deixa o cabelo brilhante e com aspecto saudável! É uma pena ser tão caro porque senão bem que eu o comprava novamente por ser tão bom!

    Mas se queres um bom óleo também (nunca o utilizei, mas sei de uma pessoa que faz encomendas e eu própria já vi resultados no cabelo dela - que é tão encaracolado quanto o meu!) que se chama marrocanoil. Se quiseres posso passar-te o blogue dela, para tu veres a relação preço/qualidade do produto ;)


    Grande beijinho,
    Catarina :)


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina!

    Eu já ouvi falar do Morrocanoil mas, como disse, acho o preço absolutamente escandaloso.
    Vou dar uma olhadela aos da kérastase!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Mas a moça que conheço faz preços bem mais acessíveis sobre marrocanoil! Eu adorava experimentar exactamente pelo burburinho que se faz em volta deste produto. E tendo visto os caracóis dela depois de o utilizar, mesmo nunca o tendo usado, acho que compraria na hora se fosse um bocadinho mais barato. ahaha :P

    ResponderEliminar
  11. Não tinha compreendido que ela vendia! Mostra-me o site por favor :D É que 40€ por 100 mL...medo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. O blog dela é:

    http://www.opechiche.com/

    Podes tentar ver preços (ainda agora lhe perguntei, via facebook, para me dizer muito sucintamente os preços certos - mas ainda não me respondeu. Tenho a sensação que fica mais barato. Mas se assim não for, peço desculpa) :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada! Tranquilo, não te preocupes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ela acabou agora de me dar informações:

    vou dizer os preços sem portes (que acresce alguns € consoante o preço por ser em correio registado): óleo de 25 ml - 15 eur; óleo de 100 ml - 35 eur; mascara hidratante ( 250 ml) 27 eur, mascara reconstrutora 33 eur; spray glimmer shine ( 100 ml) 22 eur


    :)

    ResponderEliminar
  15. muito obrigada Catarina, és uma querida <3

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Hello... sou euzinha que compro o moroccanoile trago para o pessoal... honestamente é assim se tens o cabelo danificado quimicamente, seco, estragado o Moroccanoil faz milagres porque nota-se desde a 1º aplicação melhorias substanciais no cabelo, se tens o cabelo já saudavel não notas tanto o efeito... o Glimmer Shine Moroccanoil faz o mesmo que o Orofluido, já usei ambos e noto que o cabelo fica mto brilhante mesmo, apesar de que as reviews do Glimmer atribuem-lhe o anti frizz qua ainda não notei que só comecei a usar ontem... é caro é verdade mas é bom e isso é indiscutivel!!!! P.S. Antes gastava bem mais dinheiro a testar tudo e mais qualquer coisa de novidades e nunca fiquei com o cabelo como tenho neste momento... por isso neste aspecto compensa... ah... e dura imenso tempo o produto... o oleo é mto consistente e é só necessario uma gota... para teres uma ideia um frasco de 25 ml dura à volta de 2 meses!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada! :D Assim sendo e havendo uma justificação para toda a hype, já é um produto que considero adquirir!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Comprei o Gliss e estou a gostar imenso:))
    beijinhos

    http//Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Eu uso o da Schwarzkopf e amo! É o brilho, a leveza, a suavidade ;)

    ResponderEliminar
  20. o preço do óleo syoss é 4,99€ e não 8,99€

    ResponderEliminar
  21. Olá! Obrigada pela informação, vou alterar que pode variar, uma vez que este preço foi o que me foi enviado pelo PR da marca...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. penso que o preço estava correto pois eu comprei a 8,99...

    ResponderEliminar
  23. eu comprei duas vezes a 4,99€ no continente, mas ontem reparei que aumentou para 8,99€...

    ResponderEliminar
  24. Que estranho! Devem-se ter enganado a marcar muito provavelmente ;) Obrigada pela correcção ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Boa noite. Eu utilizo o orofluido e é o melhor produto que já utilizei até hoje. A mesma embalagem dura-me desde o Verão pois não é preciso utilizar muito para ver resultados. Por sorte a minha cabeleireira vende a 20euros (no Verão:) Aconselho vivamente.

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!