quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resenha - Batom nº4 Fred Farrugia

Esta review andava prometida ao tempo pois já várias pessoas me gabaram este batom e quiseram saber de onde veio.


É o batom mate nº 4 do Fred Farrugia e, tal como outro vermelho que já tinha mostrado tem numa das metades um batom semi-mate e na outra um pó para selar o batom e o tornar mesmo mate. A diferença entre ambos os batons é a cor (e só vem provar o que tantas vezes digo, não há dois vermelhos iguais!).


Este batom é um vermelho mais laranja do que propriamente vermelho, na onda do morange da MAC mas não néon e mate.

baixo - batom semi-mate; centro - pó; cima - batom+pó
Tal como o irmão dele, não resseca nada os lábios e, apesar de ser mate, é confortável de usar e dura à vontade umas 3/4h (fala a pessoa que tem de comer de 2h em 2h e que está sempre a beber água). A uma pessoa que não faça isto deve durar umas 5h com alguma tranquilidade, é daqueles batons que nos surpreendem quando vamos ao espelho e vemos "olha, ainda cá está!".


Podem ver que, conforme a luz ele passa para mais vermelho ou mais laranja.


O preço dele nos saldos da Sephora foi 8€ mas o preço normal é 15€ (francamente, acho que tem uma qualidade fantástica pelo preço).

5/5 estrelas - excelente!
Vejo este tom a resultar magníficamente em meninas negras, penso que talvez só não favoreça pessoas de subtons mais amarelos, mas também depende um pouco da base e blush que estão a usar. É uma cor linda para o Verão especialmente!

Estou fã do Monsieur Fred e, uma curiosidade, sabiam que foi o primeiro a usar renda numa maquilhagem num desfile de couture da Jean Paul Gaultier?

5 comentários:

  1. Sara, sempre ganhaste os óculos? :P ***

    ResponderEliminar
  2. Ainda não me chegou cá nada...mas acho que sou eu! Quando (se) chegarem eu depois mostro! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse 'menino' já está debaixo de olho há muito tempo :) eu tenho o '06' e adoro! a cor é fantástica e a duração muito boa. Essa cor fica-te muito muito bem :) boa compr**

    ResponderEliminar
  4. Também adoro esse!! *.* Por mim comprava-os todos! ahah

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!