quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resenha - eyeliner e sombra em creme Essence

Andava para fazer estas reviews há imenso tempo, quando a Essence esteve a renovar o stock e comprei estes produtos.

Já tinha feito a review aqui do eyeliner azul escuro da Essence que adoro e quando soube que iam ser descontinuados achei que era agora ou nunca comprar outra cor. Decidi-me pelo "breazy beach" um verde aqua com iridiscência azul! É quase inexplicável a cor deste eyeliner e varia com a luz...

Tal como o azul, a pigmentação é razoável (não é a melhor que já vi na vida mas com uma passagem persistente ou uma leve e uma segunda, dá o efeito) e o pincel é excelente para um produto deste preço (esqueci-me de fotografar mas é fininho com cerdas individuais). Podem vê-lo em acção aqui.

No entanto, vou ter de retirar pontos à formulação porque, quando seca, fica mesmo duro e seco na nossa pálpebra e repuxa! É uma sensação estranhíssima e dói! Reparei que isto acontece mais quando aplico demasiadas camadas, levanto até à "quebra" do eyeliner, ficando muito esquisito e rachado no fim. Mas isto, como digo, só acontece se quiserem ser suuuuper perfeccionistas (presente!) e aplicarem demasiada quantidade. Continuo a recomendar este produto a toda a gente pela pigmentação e pela excelente qualidade/preço. Se tiverem os olhos muito sensíveis talvez seja melhor pensarem duas vezes.

4/5 estrelas - muito bom


Já a sombra em creme é um verde água metalizado bonito. Quando cheguei ao stand da Essence já só tinham esta cor (snif snif). As minhas expectativas em relação a sombras em creme são geralmente baixinhas mas esta surpreendeu-me imenso!

É leve, espalha-se com facilidade, é bastante pigmentada e não acumula no côncavo!! Ainda não apareceu aqui em nenhum look do dia mas vai certamente aparecer porque com o calor e na época de exames, só me apetece maquilhagens que demorem 3/4min e as sombras em creme são maravilhosas para isso.

5/5 estrelas - excelente!
Se tiverem oportunidade de ainda comprar algum destes produtos, na minha opinião, valem bastante a pena e como muitos outros da Essence, são comparáveis a produtos bem mais caros (que no fim têm até menor qualidade!).

5 comentários:

  1. Eu já gastei uns valentes trocos nos produtos da essence :D batons já tenho de 4 cores diferentes :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho este eyeliner desde que saiu e acreditas que foi ele que me fez ficar surpreendida quando soube do "teu" azulão? Não gosto nada, nada, nada dele. Não gosto mesmo nada de me ver com ele :( Acho-o tão... Água? E a cintilância não ajuda nada.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Como és bastante mais morena que eu se calhar não joga com o tom de pele :( é pena, em mim gostei muito do efeito!

    Só estimulo o consumo Sara :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ameii o post!
    Tem sorteio no meu blog : http://fazdiconta.blogspot.com/
    Participa lá ;)
    bjos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!