sábado, 18 de junho de 2011

Beleza para a falta de sono de beleza

Todas sabemos que o ritual de beleza mais importante e universal é dormir. E cada vez temos menos oportunidade de o fazer nas horas que devíamos/gostaríamos, acabando com uma pele baça, olheiras e a ocasional espinha (como vos odeio a todas...).

Atenção: com este post não estou obviamente a instigar ninguém a não dormir, estou só a dar conselhos que acho úteis quando não temos realmente oportunidade disso! Aconselho toda a gente a dormir 7-8h diárias no mínimo!

Em primeiro lugar, por mais estoiradas que cheguem a casa, com vontade de se atirarem para cima da cama sem vestir sequer o pijama, tirem sempre a maquilhagem! Isto é muito importante para prevenir infecções e deixar que a pele se regenere durante a noite dos disparates que lhe fazemos durante o dia.

A hidratação é importante para restituir o ar saudável à cara por isso, nunca esquecer o hidratante! Se usarem a água termal antes verão que absorve mais depressa e a pele fica mais macia.

Outra dica importante é não se esquecerem dos anti-oxidantes! Quando estamos sob stress psicológico a nossa pele também está sujeita a um stress oxidativo (também conhecido como envelhecimento!) e os anti-oxidantes ajudam a retardar o processo. Como a Professora Helena me disse na entrevista, um dos melhores anti-oxidantes é a vitamina E! Procurem cremes com este componente para alturas de maior stress.

Para os olhos um creme descongestionante também faz a diferença. Os com cafeína são os mais eficientes. Se quiserem um efeito extra, experimentem mantê-lo no frigorífico.

Como a nossa pele fica baça, uma esfoliação regular ajuda a restituir o aspecto saudável, seguida de máscara hidratante. Aconselho ainda um sérum antes do hidratante se acharem que o hidratante só não está a cumprir a sua função!


Em relação à maquilhagem...Há um infinito de opções felizmente!

Para aquelas espinhas chatas, nada como o stick da Avéne que trata e disfarça ao mesmo tempo! Com um pó por cima fica bem melhor.

Corrector de olheiras é o meu melhor amigo todo o ano, mas nestas alturas ainda mais. Ontem fui (finalmente) comprar o Pro Longwear da MAC! Ainda só o usei hoje mas tenho de vos contar a experiência. O tricolor da Essence é excelente para disfarçar as vermelhidões e iluminar as olheiras.

Usem e abusem dos iluminadores! Não há nada que dê um aspecto tão saudável tão rapidamente como o combo corrector+base+iluminador!


Outra coisa que tenho notado que distrai bastante do cansaço são sombras metálicas (em creme são ainda mais rápidas de aplicar) e cores vivas nos olhos, como lápis turquesa. Evitem o roxo e o azul escuro que só acentuam as olheiras!

Espero que tenha ajudado!

Boa sorte para todas nos exames/teses/empregos!

9 comentários:

  1. Obrigada! Espero que ajudem :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Poderias dizer em média quanto custam os produtos da cara?obrigado ;D

    ResponderEliminar
  3. Olá! Desculpa, não te sei responder porque a maioria já comprei há bastante tempo! No entanto posso dizer-te que os sprays (água termal e o de Vit E) são mais ou menos equivalentes, bem como os cremes de olhos, só precisas de um de cada. A água termal sei que é entre 15€-20€ e o esfoliante 10€.

    Desculpa não poder ajudar mais!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ah e acrescento, não precisas necessariamente destes produtos que aqui mostro, só fotografei porque é o que tenho cá em casa! Procura os ingredientes como vitamina E e cafeína em produtos que tenhas em tua casa ;)

    ResponderEliminar
  5. Os iluminadores são bons para peles oleosas? É que sem isso já tenho demasiado brilho :)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Os iluminadores conferem "brilho" a partes do rosto em que a pele não tem óleo! Geralmente a parte oleosa é na Zona T, enquanto os iluminadores se aplicam na sobrancelha (abaixo), nas têmporas e parte de cima da maçã do rosto. Aplica sempre um pó para matificar a maquilhagem (no fim) e um primer antes da base, se preferires e assim retardas a oleosidade ao longo do dia!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ai como eu te entendo! As minhas olheiras também andam pela rua da amargura! A minha rotina apenas acrescenta um lápis bege na linha de água, que para mim faz muita diferença! Além disso tento tirar as lentes o mais cedo possível para evitar que os olhitos estejam ainda mais vermelhos no dia seguinte :) Boa sorte pros exames

    ResponderEliminar
  8. Por acaso só tenho um branco e é uma coisa que já ando para comprar há imenso tempo! Obrigada ;) Boa sorte para a conclusão da tese e estágio!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!