domingo, 20 de fevereiro de 2011

Inspirações musicais - Gwen Stefani

Devo dizer, antes de mais que esta senhora é um dos meus ídolos musicais. Torna-se também um dos meus ídolos cosméticos pelo seu batom trademark vermelho e por NUNCA ter aparecido (pelo menos que tenha sido publicitado) com o mesmo borrado ou nos dentes. Respect.

Já para não falar da sua carreira como designer da linha L.A.M.B. que isso já são "outros 500" não relacionados com a música.

Quando penso em punk com elegância, a Gwen é a pessoa que me ocorre em primeiro lugar. Acho que teve a graciosidade e a sofisticação de saber ver os anos a passar. Ou seja, permaneceu fiel a si mesma ao longo dos anos, apenas com um upgrade daquilo que era o seu estilo louco e incongruente adolescente inicial. Mulheres como ela inspiram-me e tiram-me o receio de envelhecer porque mostram que podemos continuar a ser nós próprias mesmo que por vezes isso viole o conceito de "apropriado para a idade".



Como já disse, nos últimos anos, a sua imagem de marca tem sido o batom vermelho, nos mais diversos acabamentos e cores, desde o vermelho mais aberto e mais alaranjado ao mais escuro quase bordeaux.



No entanto, noutras fases fez combinações um pouco mais discretas, embora sempre elegantes.



Fiquem com o vídeo dela que considero mais inspirador: "what ayou waiting for?".

2 comentários:

  1. Olá,
    Gosto muito dela.. acho-a linda e adoro aquela batom :x
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. A Gwen Stefani é uma mulher lindíssima e cheia de estilo. Adoro-a :-)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!