quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Resenha

Vou-vos falar dos produtos da Essence que comprei no outro dia no Well's do Continente do Seixal. São todos bastante acessíveis de preços (entre os 2 e os 5€ máx), alguns amei, outros dispensava completamente.


O primeiro de que vos quero falar é o eyeliner metal glam na cor on-the-go. Estou francamente abismada no melhor dos sentidos. Como já devem ter reparado (ou talvez não), não sou facilmente impressionável por um qualquer artigo. Têm de cumprir uma série de especificações como durabilidade, pigmentação, inocuidade, composição etc. Posso dizer-vos que estes produtos têm o grande inconveniente de terem parabenos que, comprovadamente causam cancro a longo prazo de utilização (infelizmente porque são conservantes excelentes).



Como podem ver, a cor é intensa, (como podem ver, igual à da embalagem) e o pincel é excelente, sendo fácil desenhar o traço.
5/5 estrelas - excelente-1! (menos um por ter parabenos)
De seguida, a máscara (rímel) color booster em azul escuro também (como vêm la imagem, ao lado do liner) Não gostei. Não se nota o azul escuro nas pestanas, é muito discreta, a esse nível, aprovada. No entanto, achei-a extremamente espessa (tive de molhar a varinha com água morna e voltar a colocá-la na embalagem, só assim ficou mais fácil de retirar o produto). Acho dispensável e há riméis muito melhores por aí. Sim, é barato, mas deixa as pestanas um pouco coladas e não cumpre a sua finalidade que seria ser aplicado nas pontas das pestanas como finalizador para deixar os olhos mais brancos. Se têm mais rímeis na vossa colecção, dispensem a compra deste.
1/5 estrelas - muito fraco - leva uma estrela por dar volume às pestanas



De seguida, o pó bronzeador Sun Club para "loiras" (racistas, nunca lhes ocorreu a ideia de uma morena albina de pele, não?).
Ao ver esta imagem pode ocorrer-vos "mas porque é que na foto acima o teu bronzer não aparece assim?". Passo a explicar...O bronzer, conforme se lhe passa o pincel, desfaz-se!! Mesmo, literalmente. O que é terrível porque não conseguimos retirar a quantidade que queremos, vem demais de cada vez! Para além disso tem um cheiro francamente esquisito (ainda não percebi ao que é suposto cheirar), mas até nem desgosto da cor e dos brilhos, ambos muuuuuito subtis. De resto, não há condições. Não aconselho MESMO a comprarem este bronzer.
1/5 estrelas - muito fraco
Agora, os dois produtos da "pocket beauty": os discos removedores de verniz sem acetona e os blots. Os blots são fantásticos, grandinhos e absorvem a minha transpiração sem retirar a maquilhagem (não me responsabilizo no caso das peles oleosas, não sei até que ponto o papel aguentará oleosidade, a minha pele é mesmo muito seca).
5/5 estrelas - excelente!!
Em relação aos discos, são extremamente práticos sim senhor. O problema reside no facto de um disco (são do diâmetro da caixa mais ou menos e muito fininhos, cada embalagem tem 20) dar para retirar o verniz de mais ou menos 2 unhas aproximadamente e serem precisos pelo menos 2 discos por mão. Mesmo assim, continuam a ser práticos e penso que a relação qualidade/preço é boa. O problema na minha opinião reside no penetrante cheiro a baunilha que têm. Não gosto muito de cheiros sem ser de perfumes (caso ainda não tenham reparado pela leitura deste post ahah) e incomoda-me um pouco ele durar tanto tempo. Gosto da textura da loção que retira o verniz porque parece um óleo e deixa as unhas hidratadas.
4/5- estrelas- muito bom
Resumindo, do que eu comprei, aconselho os blots, os discos removedores de verniz e o eyeliner!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!