sábado, 9 de outubro de 2010

Truques

Já que o meu computador (afinal o problema é dele) não me deixa fazer uploads de fotos da minha memória do computador, vou partilhando convosco dicas e pequenos produtos que ajudam no nosso dia-a-dia ao maquilharmo-nos.
 Hidratar os lábios antes de usar batom de efeito matte para mim é crucial senão chego ao fim do dia com os lábios em sangue e, com a chegada do frio não preciso de desculpas como batom matte para chegar ao fim do dia com os lábios assim. O melhor hidratante de lábios é a pomada bepanthene que se usa no rabiosque dos bebés ou como cicatrizante. Por ser cicatrizante acelera a regeneração da pele e hidrata em profundidade. Para além disso, a fórmula em creme (não ungento, atenção) não é gordurosa e permite a aplicação de batom logo de seguida.
Descobri que cortar as cutículas faz mais mal que bem porque lesa a matriz da unha e remove a barreira de protecção natural, permitindo a entrada de fungos mais facilmente. Como tal limito-me a hidratar muito bem as cutículas com geleia real (que já agora também é muito boa para os lábios) que é melhor que muitos óleos e ungentos específicos para cutículas e não custa nem metade (para além de durar imenso tempo).
Para disfarçar borbulhas não devemos usar corrector de olheiras por duas razões: não inclui tratamento para estas e pode agravá-las e a função dele não é disfarçar borbulhas e sim olheiras que não são da mesma cor nem se formam na mesma parte do nosso rosto. Assim, um bom corrector de borbulhas pode fazer toda a diferença. Os que até hoje achei mais eficazes são em stick e apresentam metade verde e outra metade da cor da nossa pele para disfarçar. Tenho o da Avéne há vários anos e é excelente, o da Oriflame embora não dê para ver (não encontrei imagens dele aberto) é igual mas só tem disponível um tom de pele (que é mais para o claro). Para além destes correctores, é boa ideia aplicar uma camada de pó compacto em cima deles.
 Um truque que nos poupa bastante tempo ao aplicar rímel é inclinar a cabeça para trás quando o fazemos. Borra muito menos porque as pestanas não tocam na pálpebra. Se ainda assim ocorrerem acidentes, um cotonete com um bocadinho de desmaquilhante resolve.

 Ainda outro truque útil é apoiar o dedo mindinho na nossa bochecha enquanto aplicamos eyeliner e o cotovelo numa mesa ou qualquer outra superfície estável. Assim diminui-se muito o risco de tremeliques e de borrões. Para os iniciantes sugiro que não se atirem de cabeça ao eyeliner líquido (aqueles que vêm com um pincelinho fininho lá dentro) e sim em gel com um pincel. É muito mais fácil de aplicar e de corrigir. Para corrigir eventuais borradas, um cotonete com desmaquilhante também resolve.

2 comentários:

  1. também tenho o lapis da avene xD ja tem anos...lol olha onde comprast o verniz k tens no flickr?bj*nô

    ResponderEliminar
  2. este foi-me oferecido mas vendem-se na perfumes e companhia ;)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!